Com o objetivo de diminuir ao máximo os prejuízos causados pelos atrasos nos títulos de Créditos, nós também disponibilizamos ao cliente mais uma ferramenta de inibição e prevenção para combater a inadimplência, através do aviso prévio de vencimento dos títulos, por meio do envio de avisos aos devedores via E-mail, SMS e ligações.
Executando esse trabalho nessa ordem:
a) Contato com o cliente previamente o recebimento
b) Lembretes automáticos de vencimento
c) Políticas de Renegociaçãod) Envio de relatório de contatos com todos os clientes para que haja a programação de receitas da empresa de forma assertiva.
Com sócios no mercado há mais de 20 anos, e diante de toda a experiência que nós temos nesse assunto, detectamos que a forma mais eficiente de receber valores devidos é por meio das cobranças extrajudiciais.
O modo que este tipo de cobrança é realizado, depende quase que exclusivamente da estratégia adotada, podendo ser utilizados diversos meios, como correspondências físicas, correspondências eletrônicas, ligações telefônicas, notificações extrajudiciais via cartório, mensagens SMS e WhatsApp empresarial, com o intuito de informar ao devedor sobre as taxas que ele precisa pagar e os prazos determinados para que este pagamento seja realizado.